Os instrumentos musicais, uniformes e equipamentos de informática, foram comprados com recursos oriundos do Programa de Apoio a Filarmônicas da Secretaria de Cultura da Bahia - SECULT/BA, através da FUNCEB (Fundação de Cultura do Estado da Bahia) que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal que destinou em 2013 a quantia de R$1,5 milhão para ser distribuído para 30 filarmônicas de todo o Estado.
Ao todo, foram R$ 30 mil reais, investidos na inclusão de jovens pradenses. Dinheiro que representa oportunidade para muitos deles, distante, cada vez mais, do mundo tortuoso da criminalidade e das drogas.
A parceria entre Caixa e SECULT/BA ainda irá viabilizar ações formativas e de difusão que vão beneficiar bandas de toda a Bahia.
A Prefeita Mayra Brito parabenizou a iniciativa da Filarmônica, como importante instrumento de socialização e inclusão social. "Considero a arte, a cultura e música do município como a alma e o coração de identificação cultural, como instrumento para garantir melhor futuro à crianças e adolescentes", destacou.
Com informações de Primeiro Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário